Esta postagem serve para falar sobre o jogo corrida das emoções planejado pela
Débora Marques Mendes e pelo José Cleber Mesquita, para a turma do 2° ano B.
Débora Marques Mendes e pelo José Cleber Mesquita, para a turma do 2° ano B.
Este projeto foi aplicado com intuito de mostrar para as crianças que temos várias
emoções dentro de nós e que demonstra-las não é sinal de fraqueza e que
também não devemos ter vergonha delas, pois elas são normais de todo o ser
humano. Assim, as crianças perceberam que quando algum coleguinha está triste,
não devemos rir dele e sim, ajudar pois nem sempre estaremos com um bom humor.
Com o jogo também, pudemos perceber que os alunos, quando tinham dificuldade emoções dentro de nós e que demonstra-las não é sinal de fraqueza e que
também não devemos ter vergonha delas, pois elas são normais de todo o ser
humano. Assim, as crianças perceberam que quando algum coleguinha está triste,
não devemos rir dele e sim, ajudar pois nem sempre estaremos com um bom humor.
de compreender o jogo, os colegas não os auxiliavam, porque queriam jogar logo.
Quando nós parávamos o jogo para explicar algum detalhe, eles ficaram muito
chateados. A partir dessas reflexões, começamos a criar um jogo para trabalhar a
falta de cooperação entre eles.
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